Notícias do Notre Cecoia


Alunos do 7º ano criam logomarca para jornal virtual

Por

Os alunos do 7º ano, junto com a professora de Língua Portuguesa, montaram um Jornal virtual, de circulação apenas para a turma e equipe docente.

A proposta inicial, em 2020, foi compartilhar fatos ocorridos na turma, abrir diálogos sobre eles; fatos do dia a dia que fossem de interesse da turma, divulgar conteúdos e curiosidades apresentadas nas aulas e outras propostas que a equipe de editores do Jornal escolhesse divulgar.

Em junho, lancei para os editores do jornal na aula de Arte a proposta de um concurso: CRIAR UMA LOGOMARCA PARA O JORNAL!
A proposta foi imediatamente aceita pelos editores, como também pela Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional. Em seguida, organizei uma aula com o Leandro Trevisan, profissional responsável por todo material gráfico emitido no colégio, e também organizei uma “comissão de jurados” composta pelo próprio Leandro, por membros da Equipe Diretiva e também pela professora de Arte do Ensino Médio. Fiquei de fora, pela proximidade, como professora de Arte da turma.

Os alunos assistiram uma aula on-line com o Leandro para compreender todas as orientações importantes de como elaborar uma LOGOMARCA.
A atividade também foi aberta como proposta da aula de Arte como tarefa e a participação no concurso foi opcional. As duplas foram formadas e o trabalho começou!
Em agosto, a comissão julgadora olhou cada trabalho e escolheu um trabalho como vencedor. A escolha foi apontada pelo número que havia nele, assim como é feito, por exemplo, em prova de aptidão, em vestibular; a banca não sabe de quem é o trabalho, apenas registra suas observações pelo número que consta na produção. Assim também acontece em diversos concursos.

O trabalho vencedor foi a produção nº 6, da dupla Miguel Amorim Claro e Renan do Bomfim Macedo. A dupla vencedora recebeu da Comunicação e da professora alguns presentes ligados à arte, pela bela participação.

Parabéns a todos que participaram e também aos vencedores!

 

Profª. Silvia Marchiori

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *