Notícias do Notre Cecoia


Lições que a Turma da Mônica ensina para as crianças

Por

Conquistando gerações há mais de 60 anos, as histórias da turminha mais amada dos quadrinhos estão recheadas não só de diversão e aventura, mas também de ensinamentos para a vida toda! Com elas, as crianças podem aprender diversas lições como:

 

– Trabalhar em equipe:

Mesmo com as frequentes provocações entre a Mônica e o Cebolinha, vemos que os laços de amizade que unem toda a turma são muito fortes. Por isso, eles sempre estão dispostos a trabalhar em equipe e, juntos, conseguem enfrentar qualquer desafio.

 

– Aceitar as diferenças:

Com os personagens que promovem a inclusão social, as crianças percebem que cada pessoa é diferente da outra e compreendem o que é respeito e tolerância. São esses personagens: o deficiente auditivo Humberto, o cadeirante Luca, a deficiente visual Dorinha e o autista André.

 

– Desenvolver empatia:

A verdadeira amizade acontece quando deixamos de olhar apenas para nós mesmos e passamos a nos importar com os outros também, desenvolvendo a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa e entender como se sentiria na mesma situação. Na Turma da Mônica isso acontece, por exemplo, quando os amigos entendem o enorme apetite da Magali e o medo de água do Cascão.

 

– Entender a importância das amizades:

Esse é um dos ensinamentos mais importantes que a turminha ensina a cada nova aventura! Ter amigos com quem contar é essencial em qualquer fase da vida, especialmente na infância. Cada amizade é única e, por isso, deve ser cultivada com muito carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.